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SINTRAF inspeciona reforma de pontes na zona rural de Alto Araguaia


Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

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SINTRAF inspeciona reforma de pontes na zona rural de Alto Araguaia

A recuperação de pontes para garantir o escoamento da produção pecuária e agrícola, além de assegurar no caminho inverso a chegada de insumos tem sido uma constante no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A ação é coordenada pela Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frotas (SINTRAF). Nessa quinta-feira (14) o secretário Milton Lima e o supervisor de campo Benedito Luziano de Souza, o Ditão, estiveram na região do Vale do Araguainha inspecionando o trabalho executado em três pontes na localidade.

Os investimentos se concentraram na reforma da ponte sobre o Córrego Monjolo no KM-10 da MU-31 com R$ 52.936,15 aplicados em recursos próprios e do Fundo de Transporte e Habitação (FETHAB). A ponte sobre o Córrego Lajeado, no KM 5 da MU-31, também passou por reforma. O valor investido foi de R$ 107.191,74. Durante à vista, o secretário Milton Lima e o servidor Ditão acompanharam o encabeçamento da estrutura para liberar o trânsito. A região é conhecida por abrigar dezenas de propriedades que apostam na criação de gado como fonte de renda.

Outra ponte que passou por reforma na região foi a sobre o Rio Araguainha, na MU-14, região conhecida como Baús, com investimentos de R$ 14.900,00 em reparos na estrutura. Ainda na MU-45 o secretário vistoriou um bueiro que rodou devido as intensas chuvas. A situação não afeta a circulação na região, visto que o trecho está interditado por conta da construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Araguaianha, na MU-45.

OS SERVIÇOS NÃO PARAM – A recuperação de estradas é ato contínuo por parte da SINTRAF. O município possui cerca de 1.250 km de estradas vicinais e 360 km de estradas estaduais que necessitam de manutenção rotineira, ainda mais no período chuvoso. Na próxima localidade a receber os serviços será a MU-34, na região do Córrego Rico. O objetivo é fazer um trabalho de recuperação com a aplicação de cascalho até o entroncamento com a MT-100 e assegurar o escoamento da produção de grãos na localidade e no caminho inverso a chegada de insumos.